Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Em jogo decisivo, Atlético-MG vence a URT por 1 a 0

A URT, que defendia o título do interior, fica pelo caminho

por Weslley Raphael
19/03/2018 - 11h33

Tem sido positivo para o Atlético-MG encontrar com a URT nos jogos decisivos. No terceiro encontro entre as duas equipes em mata-mata do Campeonato Mineiro, o Galo levou a melhor novamente. Pelas quartas de final do Estadual, no Independência, na tarde deste domingo, o time de BH venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Santos no fim do primeiro tempo. O resultado classifica o Atlético-MG para a semifinal do campeonato. A URT, que defendia o título do interior, fica pelo caminho.

O Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola tentanto furar a defesa bem postada da URT. O time de Patos de Minas levava perigo nos contra-ataques. Por duas vezes, Victor teve que sair da área para cortar. O Galo, quando conseguia furar o paredão da URT parava no goleiro Marcão. Também em duas ocasiões, nas finalizações de Luan e Ricardo Oliveira, o arqueiro do Trovão Azul evitou o gol do Galo. Mas no chute de Fábio Santos, não teve jeito. O lateral-artilheiro pegou de primeira a sobra, após a defesa da URT cortar cobrança de escanteio, e soltou a bomba. A bola ainda desviou em Dão antes de entrar.

A URT começou procurando mais o ataque. Logo no início da segunda etapa, Macena teve a chance de empatar, mas bateu em cima de Victor. O Galo não demorou a responder e obrigou Marcão a fazer duas grandes defesas, uma delas, após toque de letra de Ricardo Oliveira. Porém, com a vantagem, o Galo passou a cadenciar mais o jogo. O Trovão queria correria e, por duas vezes com Eduardo Ramos, quase empatou. Na primeira, o camisa 10 carimbou a trave de Victor. Na segunda, chutou por cima. O Atlético-MG controlou o jogo e conseguiu manter o resultado.

Fábio Santos quebrou uma escrita neste domingo. Diante da URT, ele marcou pela primeira vez, defendendo a camisa do Galo, em lance com a bola rolando. Os outros cinco gols marcados pelo lateral foram em cobranças de pênaltis.

O time alvinegro se junta a Cruzeiro, América-MG e Tupi-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro que começam na próxima quarta-feira. Pelas campanhas na primeira fase, o Tupi-MG pega o Cruzeiro, enquanto o Atlético-MG enfrenta o América-MG. Os clássicos entre Galo e Coelho, que decidem uma das vagas na decisão, serão na quinta-feira e no domingo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com.

OUTRAS NOTÍCIAS