Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Patos de Minas não tem casos confirmados de Covid-19

Boletim divulgado na manhã desta terça-feira indica 17 casos suspeitos de coronavírus. Município não possui nenhum caso confirmado da doença

por Weslley Raphael
25/03/2020 - 09h54

Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou Boletim Epidemiológico informando os números do novo coronavírus (Covid-19) em Patos de Minas. Em relação ao relatório anterior, o atual traz a informação nova de mais três exames negativos, totalizando agora cinco casos descartados. Existem 12 casos suspeitos com coleta de material para análise aguardando resultado.

"Cada caso descartado é comemorado. Ainda não podemos afirmar com certeza que esses dados provam o efeito positivo das medidas tomadas, mas não temos dúvidas de que todos os esforços serão válidos", disse a secretária de Saúde, Denise Fonseca, ao comentar a atualização do informe epidemiológico. Ela explica que o resultado dos exames não depende da prefeitura, pois eles são realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. A grande demanda naturalmente atrasa o processo.

É importante destacar que, embora as suspeitas de Covid-19 em Patos de Minas não apresentem intenso crescimento em comparação a outras cidades do Brasil, não é momento de perder o foco na prevenção. "O poder público está buscando cercar tudo que possa contribuir para a disseminação do coronavírus, sendo muitas vezes preciso decretar medidas mais duras. Todos os setores estão colaborando, e é esse trabalho conjunto que fará a diferença", ressalta Denise Fonseca.

Covid-19 em MG - O informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgado hoje apresenta 11.832 casos notificados no estado, dentre os quais 130 estão confirmados. Não há óbitos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS