Patos em Destaque Whats

Divulgada a lista de premiados no 2º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas 2022

Cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 30 com apresentação de alguns dos premiados

por Weslley Raphael
16/05/2022 - 16h26

Divulgada a lista de premiados no 2º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas 2022 Teatro Municipal Leão de Formosa

A Prefeitura de Patos de Minas divulgou, nesta segunda-feira (16/5), o resultado do 2º Festival do Patrimônio Cultural. A lista com os dois primeiros colocados em cada uma das categorias do festival e com os nomes dos demais premiados pode ser consultada em www.patosdeminas.mg.gov.br/Processos seletivos e editais diversos

O objetivo desse festival é, por meio de apresentações audiovisuais produzidas por pessoas físicas (de ordem formal ou informal), valorizar e difundir os bens culturais protegidos pelo patrimônio histórico e cultural. O tema da edição deste ano foi “Patrimônio Cultural de Patos de Minas: riqueza, identidade e história de um povo”.

Foram sete categorias contempladas: Congadas (Congado e Moçambique); Folia de Reis; Capoeira: roda e ofício dos mestres; Violas: o fazer e o tocar em Minas Gerais; Feitio da pamonha; Modo artesanal de fazer queijo minas; e Artesanato. Em cada uma delas, a avaliação dos projetos apresentados foi feita com base na qualidade do trabalho, ainda que com equipamentos amadores. 

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de maio no Teatro Municipal Leão de Formosa. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos dos dois primeiros lugares premiados das categorias Viola (tocar), Capoeira, Folia de Reis e Congadas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS