TeraByte

URT sai na frente, cede empate ao Villa Nova-MG, mas avança às quartas da Série D

Time de Patos de Minas marca primeiro, Leão do Bonfim busca igualdade, mas URT segue na competição pelo critério do gol marcado fora de casa. Villa fica pelo caminho

por Weslley Raphael
30/07/2017 - 20h18

No clássico mineiro entre Villa Nova-MG e URT pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro, melhor para a URT. Depois do empate sem gols no primeiro jogo, a nova igualdade com gols garantiu o time de Patos de Minas nas quartas de final: 1 a 1. A URT saiu na frente com Rafael Oller, o Villa Nova-MG descontou na segunda etapa com Rafael Morisco. Mas mesmo na base do abafa, o time da casa não conseguiu reverter a vantagem do gol marcado fora de casa do adversário, neste domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e ficou pelo caminho. Trovão Azul segue com o sonho do acesso.

O jogo

O primeiro tempo foi da URT. Com a marcação alta, dominou o primeiro tempo, buscou mais o ataque e foi premiado. Depois de várias tentativas com Fábio Alves e Felipe Alves, o time de Patos de Minas abriu o placar aos 31 minutos. Rafael Ferro aproveitou bola na direita, levantou na área e encontrou Rafael Oller, que mandou para o fundo do gol: 1 a 0. O Villa Nova-MG, que chegou em bolas paradas, pouco incomodou o goleiro Juninho. A melhor chance do Leão do Bonfim foi em um lance sem querer do zagueiro da URT, Diego Borges, que cabeceou contra o próprio gol no último minuto do primeiro tempo. A bola bateu na trave e saiu.

Precisando de dois gols para seguir na competição, o Villa Nova-MG foi para cima e logo aos sete minutos marcou. De pênalti, o zagueiro Rafael Morisco bateu forte, sem chances para Juninho: 1 a 1. O gol de empate animou o time da casa, que pressionou até o fim do jogo. A URT, em contra-ataques, se segurou como deu. Aos 45 minutos, a situação do time visitante ficou ainda mais sofrida. lateral Rafael Ferro levou o segundo amarelo e foi expulso. Na base do abafa, o Villa tentou até os 49 minutos, mas não marcou. URT segue às quartas de final da Série D.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com, Nova Lima, MG.

OUTRAS NOTÍCIAS