Patos em Destaque Whats

Combate ao coronavírus: mudanças na Farmácia Municipal reduzem fluxo de pacientes

Entre as medidas está maior prazo de validade das receitas com prescrição de uso contínuo

por Weslley Raphael
23/03/2020 - 10h14

A Secretaria de Saúde de Patos de Minas tem instituído diversas medidas para também evitar aglomeração de pacientes em locais com grande fluxo, uma vez que esse fator favorece a transmissão do coronavírus (Covid-19). Uma das mudanças ocorre na Farmácia Municipal, onde o acesso fica restrito a dez pessoas por vez.

Outra ação nesse sentido é que, a partir de agora, as receitas com prescrição de uso contínuo passam a ter validade até 31 de agosto, não necessitando de renovação e/ou substituição até essa data. Não entram nesse pacote os medicamentos de controle especial, para os quais está mantido o prazo conforme legislação vigente para dispensação.

A Farmácia Municipal está situada na Praça Desembargador Frederico, 47, no Centro. O atendimento é das 7h às 18h, e o telefone para contato é (34) 3822-9636.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS