Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Queimadas aumentam 35% em Patos de Minas

Os incêndios causaram alarme especial entre os especialistas em meio ambiente, pois, além do aumento em quantidade, ocorreram mais cedo

por Weslley Raphael
21/09/2020 - 10h25

As queimadas aumentaram em todas as áreas do Brasil, mas especialmente em Patos de Minas e Região. O balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros revela que o município teve a elevação de 35% se comparado aos anos anteriores.

Somente no mês de setembro, foram 57 incêndios florestais atendidos pelos bombeiros militares, 259 ocorrências desde janeiro de 2020 até agora. Além disso, mais de 20 propriedades foram prejudicadas pelas chamas, acidentes na BR-365 também chegaram a ser registrados indiretamente por causa da destruição da vegetação. Um exemplo disso foi neste final de semana, onde 12 pessoas perderam a vida em um grave acidente. (veja)

Os incêndios causaram alarme especial entre os especialistas em meio ambiente, pois, além do aumento em quantidade, ocorreram mais cedo. Um impacto muito visível dos incêndios florestais está relacionado à poluição e qualidade do ar. A fumaça e as cinzas produzidas durante as queimadas contêm partículas muito pequenas, que podem causar problemas de saúde como: a inflamação nas vias aéreas superiores, asma e até câncer.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS