Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Técnico da URT não vê vantagem com pré-temporada curta dos times de BH

Rodrigo Santana compara realidade do Trovão Azul a de clubes da capital e diz que times do interior vão ter dificuldades diante dos grandes, mesmo com campeonato antecipado

por Weslley Raphael
06/12/2017 - 10h51

O calendário do futebol brasileiro em 2018 foi antecipado em razão da Copa do Mundo na Rússia. Assim, os estaduais, primeiras competições do ano, começam mais cedo e encurtam a pré-temporada dos grandes clubes. A realidade dos times do interior é um pouco diferente. No Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG terão pouco mais de duas semanas até a estreia, enquanto boa parte dos times fora de Belo Horizonte iniciou a preparação em novembro.

O técnico da URT, Rodrigo Santana, não vê problema para os grandes times em relação ao curto período de treinos. Para o treinador, a qualidade e entrosamento de várias temporadas ajudam nesse processo, e que os times do interior só levam vantagem, teoricamente, contra os que estão na Libertadores: como é o caso do Cruzeiro, e possivelmente do Atlético-MG, que pode conquistar a vaga neste domingo, última rodada do Brasileiro.

– Eu acho que ajuda nos casos dos times que estão na Libertadores, como o Cruzeiro, até o momento, que a gente pega na décima rodada. O Atlético-MG e o América-MG são times que disputam no mínimo três competições no ano. O nível físico deles não abaixa muito pelo fato da competição começar em janeiro. Outra coisa é o fato dos jogadores terem contrato de dois, três anos. Então, eles estão com ritmo de jogo, entrosados e fica fácil para eles. Quando contratam, trazem peças pontuais. Falo isso comparando à nossa realidade, que a cada competição joga com uma equipe diferente. Jogamos o Mineiro 2017 com uma, a Série D do Brasileiro com outra, e para o Estadual de 2018 temos jogadores diferentes novamente. Então, de todo jeito, não há facilidade para a gente do interior contra os grandes – disse o treinador.

Antes de enfrentar o Cruzeiro na décima rodada do Mineiro, a URT pega América-MG e Atlético-MG nas segunda e quinta rodadas, respectivamente. A estreia do time de Rodrigo Santana na competição será contra o Uberlândia, no dia 17 de janeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Lucas Papel, Patos de Minas, MG/Globo Esporte.

OUTRAS NOTÍCIAS