Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Balaio de Arte e Cultura 2018 começa nesta terça-feira

O Balaio terá duração de seis dias e envolve, aproximadamente, cinco mil pessoas, entre voluntários, artistas e fornecedores, que trabalham para concretização do evento

por Weslley Raphael
13/08/2018 - 16h36

Começa nesta terça-feira (14), a oitava edição do Balaio de Arte e Cultura de Patos de Minas, realizada nas praças da Avenida Getúlio Vargas. Este ano, o evento tem como tema “Cidade Esperança – vamos precisar de todo mundo”. O objetivo é produzir uma mostra em que as manifestações artísticas estejam em alta, além de possibilitar o despertar da consciência e da reflexão do momento em que o país e todos os cidadãos estão vivenciando. Este ano, a expectativa é de receber mais de 50 mil pessoas durante os dias do Balaio de Arte e Cultura 2018, que acontece de 14 a 19 de agosto.

O Balaio terá duração de seis dias e envolve, aproximadamente, cinco mil pessoas, entre voluntários, artistas e fornecedores, que trabalham para concretização do evento. A programação deste ano conta com espetáculos de renome nacional e a participação de diversos grupos culturais da cidade, colocando a arte em diálogo com a temática da esperança. Muitos dos espetáculos foram criados especialmente para o Balaio.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Balaio, a Polícia Militar informou que em anos anteriores, durante o evento, as ocorrências policiais tiveram uma diminuição considerável no Município. “A informação nos mostra a relevância da arte e da cultura na transformação da cidade. Um evento democrático, 100% gratuito, que possibilita a seu público outras perspectivas, outras formas de vivenciar e fazer ecoar a esperança por dias melhores”, informou a Assessoria.

Confira abaixo a programação completa.
 








Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS