Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

REFORMAS DO POSTO MÉDICO DE LAGOA FORMOSA PARA RECEBER HOSPITAL MUNICIPAL ESTÃO EM PROCESSO ACELERADO

A intenção da administração é ampliar gradativamente os atendimentos, inclusive com a contratação de novos profissionais da saúde, serviços de ortopedia, pediatria e outros

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 09/02/2018

A prefeitura de Lagoa Formosa trabalha na reforma do antigo Posto Médico Hospitalar, que passa a sediar, a partir de março de 2018, o Hospital Municipal da cidade. De acordo com informações do Secretário de Obras, José Wilson Amorim, a meta é deixar tudo pronto até a data do aniversário da cidade. As melhorias nas estruturas internas e externas do hospital acontecem de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, sendo que a abertura das portas à população está prevista para o dia 1º de março. Os atendimentos no local passam a ser 100% pelo Sistema Único de Saúde e todos os serviços que já existiam no hospital, pelo SUS, serão mantidos.

De acordo com informações do Secretário, as melhorias no local se fazem necessárias para dar condições do antigo Posto Médico receber o Hospital Municipal. A obra é uma das promessas de campanha da atual gestão pública, que tinha em suas propostas de governo a construção de um hospital. Ele conta que, com isso, a população de Lagoa Formosa irá se beneficiar grandemente com a facilidade que as pessoas passarão a ter, no momento em que precisarem de internações, serviços de intervenções cirúrgicas, raio X, ultrassom, exames laboratoriais e vários outros.
José Amorim conta que estarão sendo feitas várias mudanças e adaptações no “prédio”. As modificações acontecem na parte elétrica, sanitária, telhado, piso, pinturas de quartos, preparações de consultórios médicos e odontológicos, enfim, todas as áreas do antigo Posto Médico Hospitalar estão sofrendo algum tipo de mudança ou adaptação. Ele lembra que a intenção da prefeitura é, no futuro, construir uma nova e moderna estrutura no local para ampliar, ainda mais, o Hospital Municipal de Lagoa Formosa.

Segundo a Secretária de Saúde Camila Matos, até o dia 28 de fevereiro, enquanto o local estiver passando por reformas, toda demanda de pacientes foi direcionada para o Pronto Atendimento (PA). Em 1º de março, os atendimentos deverão voltar para o Hospital, que fica situado na Rua Coronel Cristiano. Até a inauguração (01.03), os PSF’s também estarão mobilizados para auxiliar nos atendimentos.

Por isso, a secretária de saúde pede à população lagoense que procure antes os postos, nos casos de medicação rápida (dores, injeção e analgésicos), aplicação de soro, aferição de pressão, pequenas saturas (cortes). “Todos esses serviços serão prestados pelos postos de saúde, sendo que, agindo assim, o PA ficará mais livre para os atendimentos nos casos de maior gravidade”, conclui Camila.

O Hospital Municipal de Lagoa Formosa terá como diretor clínico o médico Douglas Machado de Lima, que já faz parte do quadro de saúde do município, direção administrativa de Denise Lacerda e suporte de enfermeiros e técnicos que já trabalham no Pronto Atendimento. A intenção da administração é ampliar gradativamente os atendimentos, inclusive com a contratação de novos profissionais da saúde, serviços de ortopedia, pediatria e outros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es