UNIPAM

Rally Minas Brasil: Patense é campeão da categoria Production Aberta

Estiveram representados nesta competição, 12 Estados e 46 cidades

por Weslley Raphael
21/03/2019 - 16h50

O 2º Rally Minas Brasil abriu mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja e Mineiro de Rally. A prova foi realizada neste último final de semana (16 e 17 de março), na cidade de Patos de Minas (MG), e reuniu um grid de 107 veículos, entre Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. Organizado pela Rallymakers, o evento foi um grande sucesso e recebeu muitos elogios dos participantes. Estiveram representados nesta competição, 12 Estados e 46 cidades.

O parque de apoio do 2º Rally Minas Brasil foi montado no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM, onde a população teve livre acesso para visitar o evento e conhecer de perto a estrutura de rali de abrangência nacional.

Aceleradas, freadas, retomadas de curvas, inúmeras trocas de marchas e o desejo de subir no pódio... Com esta motivação, todos os participantes fizeram bonito dentro das trilhas e esbanjaram habilidade e experiência nos mais variados tipos de terreno. De Patos de Minas, esteve o piloto Bruno Ayrton Leles que, após dois dias de disputas e 300 quilômetros percorridos, conquistou o título da categoria Motos – Production Aberta, na marca de 04h42min00seg. Na classificação geral, ele ocupou o quarto lugar.

"O 2º Rally Minas Brasil foi sensacional, a organização e os apoiadores levantaram a especial mais completa que participei em um Baja", disse o piloto. "O ponto mais alto da competição foi a grande variação de trechos: serras, trial e pedras, estrada larga com muitas curvas e um chão muito convidativo a acelerar. Teve também terreno mais arenoso, retas em meio as plantações, piso duro e estradas mais estreitas. Foi uma prova rápida e que agradou a todos os pilotos. Fora que a região é maravilhosa, sou suspeito para dizer, pois é a minha terra natal", completou Leles.

Outro representante local foi piloto patense Ronie Von Silva, que ficou na quarta posição da categoria Motos – Over 40, e no  15º lugar na classificação geral (05h11min16seg). Já o piloto Rodrigo Domingues, venceu a categoria Motos – Regional, na marca de 06h28min53seg (no ranking geral, ele ocupou a 22ª posição). Pela categoria UTV, os pilotos Otavio Leite e Cristiano Batista tiveram problemas mecânicos e não concluíram a etapa.

O roteiro adentrou o município de Presidente Olegário, passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. Apresentando "de tudo um pouco", o trajeto passou por propriedades particulares de produção agrícola, serras e estradas vicinais. Entre longas retas (por muitas vezes quebradas por curvas), os off-roaders encararam erosões, pedras, trial, areia, lombadas (e saltos), travessia de rios, poças de lama (e barro), curvas em gancho e 90 graus, além de subidas e descidas.

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o 2º Rally Minas Brasil cumpriu o seu papel e foi uma digno de uma etapa de abertura de campeonato. "Encerramos a competição com o sentimento de dever cumprido, e a escolha por Patos de Minas não poderia ter sido mais acertada. A região tem muitas trilhas e podemos escolher as melhores. E ainda, tivemos uma ajuda de São Pedro que, no segundo dia de rali, mandou um pouco de chuva para transformar o terreno e proporcionar mais um tipo diferente de obstáculo aos competidores", encerrou Bentivoglio.

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Isis Moretti - Liberdade de Ideias.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS