Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

EMPRETEC FOMENTA EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO EM PATOS DE MINAS

Seminário ministrado pelo Sebrae estimula empreendedorismo e muda a vida de empresários locais

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 24/04/2019
Empretec fomenta experiências de sucesso em Patos de Minas

Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, recebe durante essa semana o Empretec, iniciativa que tem contribuído para mudar a vida de muitos empreendedores no município. Considerado um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo, o Empretec é ministrado pelo Sebrae desde 1993, a partir de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e promove o amadurecimento profissional dos empresários, para ampliar a competitividade das empresas e as chances de permanência no mercado.

Todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretec no país. Em sua edição mais recente em Patos de Minas, o curso reúne 33 participantes, entre empresários e potenciais empreendedores, todos em busca de um mesmo objetivo: sucesso nos negócios.

Foi o que motivou a empresária Carla Geane, proprietária de três lojas de produtos de sex shop na cidade, a matricular-se em 2015. Ela conta que de lá para cá seu negócio deslanchou de vez. “É notória a evolução profissional que o curso me proporcionou. Na época, eu tinha duas lojas e projetava abrir mais uma. Após o curso, concretizei a ideia, dessa vez de maneira muito mais estruturada. Também passei a realizar palestras sobre sexualidade em todo o país e a dar treinamento para profissionais de vendas. Tudo isso graças ao encorajamento que o Empretec me trouxe”, revela.

Ainda de acordo com Carla, o curso a deixou muito mais confiante para tomar decisões. “Desde 2015, venho colocando em prática muito do que eu aprendi lá. Posso dizer que sou outra pessoa depois do Empretec. Novas ideias surgiram e hoje tenho muita mais consciência ao lidar com riscos”.

Outro empresário que vem se destacando em seu ramo de negócio é o dono de um restaurante de comida japonesa, Igor Koiti Guimarães. Ele observa que depois de participar do Empretec, em 2013, sua empresa cresceu e atingiu outro patamar. “Fiz o curso quando assumi o restaurante do meu pai. Tinha muita dificuldade em gerir o negócio, pois sou fisioterapeuta de formação. Mas, após o Empretec, passei a ter uma noção mais clara e objetiva de como e porque fazer. O Empretec mudou o meu conceito de negócio e me deu uma visão ampla sobre como empreender”.

Hoje, Igor comemora o sucesso do restaurante. Ele conta que quase dobrou o número de lugares e triplicou o número de funcionários. “Atingimos outro nível, com possibilidade de melhorar ainda mais, por meio de inovação e novos serviços”.

O Empretec será concluído no próximo sábado, 27, no auditório do HZ Hotel, em Patos de Minas. A próxima edição na cidade está prevista para abril do ano que vem.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Henrique Ulhoa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es