TeraByte

Alunos de Nutrição desenvolvem projeto sobre a “Importância da Educação Nutricional”

A atividade faz parte da disciplina de Projeto Integrador, sob orientação da professora, Danielle Raquel Gonçalves

por Weslley Raphael
19/06/2018 - 10h06

Alunos do 1º período do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) desenvolveram nos dias 5 e 7 de junho, atividades de educação nutricional, com crianças e adolescentes do “Programa Viva Cristavo”. A atividade faz parte da disciplina de Projeto Integrador, sob orientação da professora, Danielle Raquel Gonçalves.

Na oportunidade, os alunos de Nutrição foram divididos em seis grupos, sendo que cada grupo foi designado para trabalhar com uma das turmas do Programa Viva Cristavo. Além disso, foi proposto aos grupos que executassem uma atividade de Educação Nutricional, condizente à idade da sua respectiva turma, trabalhando o incentivo à alimentação saudável.

Dentre as atividades propostas foram desenvolvidas: “Quis da Alimentação”, com perguntas e respostas de múltipla escolha sobre os alimentos e seus nutrientes, “Adivinha que alimento é?”, no qual foram estimulados os sentidos de olfato e paladar, “Leitura de rótulos”, sendo explicados quais os principais nutrientes deve-se observar nas embalagens, “Monte seu prato”, na qual foi discutida a importância de uma alimentação variada e “Tabuleiro da Alimentação”, um jogo de perguntas e respostas sobre alimentação saudável.

Segundo relatos dos colaboradores e voluntários do Programa Viva Cristavo, as atividades de Educação Nutricional desenvolvidas foram muito significativas, pois apresentaram um diferencial na rotina dos envolvidos.

Para os alunos de Nutrição a experiência foi relevante, pois foi uma oportunidade de vivenciarem na prática a atuação do nutricionista na saúde coletiva, incentivando a alimentação variada e de qualidade, na infância e na adolescência.

De acordo com a orientadora do projeto, professora Danielle Raquel Gonçalves, projetos como este deveriam ser mais incentivados, uma vez que os hábitos alimentares saudáveis aprendidos na infância apresentam efeitos favoráveis em relação à saúde futura do indivíduo, contribuindo para a prevenção de doenças na vida adulta.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS