Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

CRAS V realiza encontro com usuários do BPC

O encontro teve o objetivo de orientá-los quanto aos seus direitos e obrigatoriedades dentro do benefício.

por Weslley Raphael
11/12/2019 - 14h26

Na tarde dessa terça-feira (10), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV) Jorge Tolentino, o V Encontro com usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

O BPC é um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que consiste na garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

O encontro teve como objetivo disponibilizar informações aos beneficiários quanto aos seus direitos socioassistenciais e sobre a obrigatoriedade de se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico)e manterem esse cadastro atualizado. A atualização do CadÚnico é obrigatória para todos aqueles que recebem o BPC, seja idoso ou deficiente.

O cadastro pode ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), localizado na Avenida Brasília, 85, no bairro Nossa Senhora Aparecida, no horário de 07h às13h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS