FPM

Corpo de Bombeiros registra queimada em setor de chácaras de Patos de Minas

Ocorrência foi registrada pelo 12º Batalhão de Bombeiros Militar

por Weslley Raphael
26/02/2021 - 16h39

Corpo de Bombeiros registra queimada em setor de chácaras de Patos de Minas Foto: Corpo de Bombeiros

O segundo semestre do ano de 2020 foi marcado pelos inúmeros incêndios em vegetação na região, estado e no país, período onde o clima seco contribui para facilitação da propagação das chamas, mas incêndios que na maioria das vezes são criminosos.

Infelizmente estamos propícios a sofrer com a ação desses crimes, pois podemos ser vizinhos de lotes sujos, de rodovias e vias vicinais, que são pontos focais onde se iniciam queimadas.

E para se proteger o melhor são os métodos preventivos, como por exemplo, a limpeza dos lotes sujos, realização de aceiros na zona rural junto as cercas e principalmente ao redor de edificações, e o ideal que esses métodos sejam aplicados o ano todo, pois mesmo em período de chuvas pode ocorrer incidentes deste tipo.

E foi o que ocorreu na última quarta-feira (24) na zona rural de Patos de Minas, onde uma queimada em um setor de chácaras deixou prejuízos a um proprietário. As chamas além de queimar tubulações de água e estacas, chegaram bem próximo à residência. Uma equipe do 12º Batalhão de Bombeiros Militar esteve no local e conseguiu controlar e combater o incêndio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Corpo de Bombeiros
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS