UNIPAM

Patense se consagra o sexto melhor do Brasil no esporte BMX

“Esporte é saúde, é vida, é paz, é disciplina e a base para um futuro melhor”, finalizou o patense

por Weslley Raphael
03/07/2017 - 10h37

Charley Donizetti Barbosa se consagrou o sexto melhor do país no esporte BMX. Representando Patos de Minas, mais precisamente o Estado de Minas Gerais, o mesmo disputou o Campeonato Brasilerio, em etapa única e trouxe para casa muito além do que um troféu, ele acabou sendo credenciado para representar o Brasil no mundial do ano que vem. Suas habilidades com a bicicleta e títulos conquistados deixam qualquer um de boca aberta, chamando a atenção dos holofotes.

“Mesmo sem conseguir apoio de nenhum órgão governamental, o represento. Mesmo não tendo o mínimo de estrutura e apoio que os outros pilotos dos outros estados têm, consegui me sobressair muito bem. Primeiramente dou graças a Deus, e agradeço os amigos e empresários que acreditaram e acreditam no valor que tem o esporte e confiam em meu potencial, me ajudando a lutar e tentando influenciar e apoiar as crianças e jovens do esporte”, disse o atleta. 

BMX ou bicicross é um esporte praticado com bicicletas especiais, uma espécie de corrida em pistas de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou na Califórnia no começo dos anos 1960. Charley conquistou recentemente os títulos da modalidade Cruiser da Taça Minas Gerais e do Grande Prêmio de BMX. “Esporte é saúde, é vida, é paz, é disciplina e a base para um futuro melhor”, finalizou o patense. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS