FPM

Corpo de Bombeiros registra incêndio na Mata do Catingueiro

O incêndio foi causado por um popular que foi identificado pela Polícia Militar que tomou as medidas cabíveis

por Weslley Raphael
26/07/2021 - 09h54

Corpo de Bombeiros registra incêndio na Mata do Catingueiro Foto: 12º Batalhão de Bombeiros Militar/Divulgação

Na tarde deste sábado (24) o Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio florestal na Mata do Catingueiro. Diante das informações deslocaram-se rapidamente para o local, onde encontraram queimada já desenvolvida, com uma linha de fogo considerável, uma vez que a vegetação da área se encontra muito seca, a umidade relativa do ar baixa e ventos intensos na região.

Após identificação da área e pontos com focos, as equipes traçaram as estratégias, tendo sido usado em um primeiro momento os caminhões com água em ataque direto até onde foi possível adentrar com segurança com os veículos, sendo que após essas ações persistiram alguns focos isolados na mata. Diante da situação e nova estratégia, os militares adentraram a mata com mochilas de combate a incêndio, abafadores e sopradores a fim de debelar todos os pontos de possível retorno do incêndio.

O incêndio foi causado por um popular que foi identificado pela Polícia Militar que tomou as medidas cabíveis. A Polícia Militar de Meio Ambiente estimou que foram queimados cerca de 2,59 hectares e o Corpo de Bombeiros empenhou no local quatro viaturas com sete combatentes.

De acordo com a corporação, o período crítico de estiagem só está começando e essa foi a terceira queimada em área de conservação urbana no período de duas semanas registrado pelo Corpo de Bombeiros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS