Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Vereador de Patos de Minas é investigado por assediar assessora

A assessora foi ouvida pela Polícia Civil ainda na data de ontem (27)

por Weslley Raphael
28/07/2021 - 17h36

Vereador de Patos de Minas é investigado por assediar assessora Marcos Antônio Ribeiro, Markim das Bananas - Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem de 27 anos procurou a polícia nesta terça-feira, 27 de julho, para acusar o vereador Marcos Antônio Ribeiro, conhecido como Markim das Bananas, 47 anos, de assédio sexual em Patos de Minas. A jovem, que está afastada, trabalhava como  assessora do parlamentar.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, onde segundo a denúncia, o vereador tentava presenteá-la com o intuito de que mostrasse partes do corpo. Marcos Antônio também é acusado de tratá-la mal em público diante as recusas do assédio. A denúncia também foi formalizada pelo seu advogado junto ao Ministério Público. A assessora foi ouvida pela Polícia Civil ainda na data de ontem (27); ela também afirmou ter provas do crime registradas em gravações de áudios do celular.

O vereador negou ter conhecimento das denúncias. A Câmara Municipal irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos.

Em nota, o servidor publicou as seguintes palavras:

Aos amigos da imprensa e ao querido povo de Patos de Minas,

Sou um homem simples, de origem humilde que ao longo da vida  tem procurado tratar a todos com carinho, humanidade e respeito.

Se o meu jeito de ser causou constrangimento em alguém , eu peço desculpas. Contudo, posso afirmar que jamais fui desleal ou quis me aproveitar de qualquer situação para trazer transtorno às pessoas que comigo convivem.

Desde ontem a imprensa noticia que uma assessora do meu gabinete teria feito acusações envolvendo o meu nome. Não sei exatamente do que se trata, mas tenho plena confiança nas autoridades e sei que brevemente esse mal-entendido será superado  e a verdade irá prevalecer.

Com a consciência tranquila me coloco à disposição dos meus pares e demais  autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.

Já determinei que as providências legais sejam tomadas para exonerar a servidora do meu gabinete.

Sigo trabalhando com mesmo entusiasmo, agradecendo o apoio dos amigos e pedindo que a imprensa e a opinião pública não façam nenhum julgamento antecipado.

Não irei me pronunciar acerca deste infortúnio até que tudo esteja definitivamente esclarecido.

“Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre”. Santo Agostinho

Atenciosamente, vereador Marcos Antônio Rodrigues (Marquim das Bananas)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].


OUTRAS NOTÍCIAS