FPM

SENAI MG lança curso inédito em EAD para o segmento da moda

Curso Técnico Semipresencial em Vestuário já está com inscrições abertas.

por Weslley Raphael
12/11/2018 - 17h14

Para os amantes de moda, para quem quer entrar no segmento e quer conhecer o processo produtivo e construtivo ou quem já está no mercado, mas quer se aperfeiçoar e atuar de forma profissional, o SENAI Modatec está lançando, de forma inédita, o Curso Técnico Semipresencial em Vestuário. "O objetivo principal do curso é ter profissionais mais preparados e qualificados para a indústria", conta Jorge Peixoto, diretor da unidade. Em Patos de Minas, as aulas da carga horária presencial, serão na unidade do SENAI, situada na Avenida Afonso Queiroz, 966 – Bairro Sebastião Amorim.

A capacitação quer preparar os alunos com conhecimento técnico para implementar e supervisionar processos, apoiar o desenvolvimento de produtos com um olhar para a modernização do parque industrial, tornando o segmento mais competitivo com profissionais que tenham uma visão de gestão, processos e custos.

"A oferta na modalidade EAD possibilita alcançar profissionais que residem em regiões que não possuem educação profissional na área de moda e também aquelas pessoas que por diversos motivos não podem frequentar um curso distante de seu local de trabalho ou residência", explica Peixoto. As aulas presenciais acontecem em 12 cidades do estado, nos principais polos regionais de Minas, aumentando a abrangência de atuação.

Interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e ter o ensino médio em andamento ou concluído. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site www.senaimg.com.br/ead/vestuario/. O curso tem a duração de dois anos, e o valor pode ser dividido em até 23 parcelas. Industriários têm desconto, pagando R$159,00 por mês. Para a comunidade em geral, a parcela é de R$195,00 mensais.

Ao terminar a capacitação, o aluno recebe o certificado de Técnico em Vestuário, diploma reconhecido pelo MEC

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS