TeraByte

Reajuste salarial de servidores municipais é aceito pelo Sintrasp

O próximo passo, após a negociação, é aprovação de projeto de lei que propõe a correção dos salários

por Weslley Raphael
16/04/2021 - 17h19

Reajuste salarial de servidores municipais é aceito pelo Sintrasp

Na tarde de ontem (15), a Prefeitura de Patos de Minas recebeu informe do Sintrasp confirmando aceite da proposta de recomposição salarial dos servidores municipais para o ano de 2021. Nessa quarta-feira, durante reunião com representantes do sindicato, o Executivo municipal propôs reajuste de 5,45%, correção feita de acordo com a inflação.

De acordo com o ofício enviado pelo sindicato, a Comissão de Negociação que representa a categoria profissional dos servidores públicos de Patos de Minas deliberou em nome da classe e decidiu acatar a proposta que prevê:

-reajuste de 5,45% a título de reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) a ser aplicado e pago a partir da data-base de 1º de janeiro de 2021;

-aumento no valor do ticket alimentação para R$ 558,00 também retroativo a 1º de janeiro de 2021;

-5,45% de reajuste de diárias.

A reposição salarial só é possível graças à otimização de recursos e reestruturação financeira da prefeitura. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, “é importante que todos estejam conscientes do esforço que a gestão está fazendo para reconhecer o fundamental trabalho dos servidores, que tanto fazem por Patos de Minas”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS