UNIPAM

UNIPAM realiza coletiva de imprensa sobre o retorno às aulas presenciais e para o lançamento do Vestibular de Inverno

O retorno às aulas presenciais não é obrigatório

por Weslley Raphael
10/05/2021 - 17h23

UNIPAM realiza coletiva de imprensa sobre o retorno às aulas presenciais e para o lançamento do Vestibular de Inverno Centro Universitário de Patos de Minas

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou nesta segunda-feira (10), na sala 204 do bloco N, uma coletiva de imprensa acerca do retorno das aulas presenciais e sobre o lançamento do Vestibular de Inverno.

As aulas presenciais, para os cursos de graduação e para os cursos técnicos, retornaram nesta segunda-feira (10). Para os alunos do Colégio Universitário, o retorno ocorreu na última quinta-feira (06). Vale ressaltar que as atividades práticas e os estágios já estão ocorrendo presencialmente.

O retorno às aulas presenciais não é obrigatório. Nem todas as turmas optaram pelo retorno à presencialidade. Dessa forma, essas turmas permanecerão, integralmente, no modelo letivo remoto. Nas turmas em que alunos optaram pelo retorno à presencialidade, as aulas ocorrerão em modelo híbrido (parte dos alunos, no campus, presencialmente, e outra parte, em casa, de maneira remota).

Os ambientes de ensino e de aprendizagem do UNIPAM estão equipados com câmeras, microfones e caixas de som, que permitirão ao docente transmitir, gravar e disponibilizar as aulas, dando continuidade ao que já é realizado no Regime Letivo Remoto (RLR).

Nas turmas que retornarem à presencialidade, pode ocorrer de algum docente ministrar sua disciplina pelo RLR, por pertencer ao grupo de colaboradores que não podem retornar às atividades presenciais, como preconizam os protocolos sanitários. Nesse caso, a instituição disponibilizará os laboratórios de informática para que os alunos presenciais possam acompanhar às aulas desse docente.

Vale ressaltar que para o retorno à presencialidade são seguidas às orientações do “Protocolo Sanitário para Atividades Acadêmicas presenciais, no Contexto da Pandemia da COVID-19”, estabelecidos pela Prefeitura de Patos de Minas. Além disso foram adotados também protocolos específicos elaborados pelo UNIPAM. As ações visam a segurança dos alunos, dos colaboradores e de toda a comunidade.

Vestibular de Inverno

Teve início hoje (10), as inscrições do Vestibular de Inverno, para ingressantes no segundo semestre de 2021. A prova será feita por agendamento.

O candidato poderá fazer sua inscrição, sem sair de casa, por meio do site https://vestibular.unipam.edu.br/. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00.

Após o resultado, se aprovado, o candidato poderá realizar sua matrícula na Secretaria Acadêmica do UNIPAM. As aulas terão início no dia 02 de agosto (segunda-feira).

Neste ano, no Vestibular de Inverno, a instituição ofertará vagas para os cursos de Administração (noturno), de Agronomia (diurno e noturno), de Arquitetura e Urbanismo (noturno), de Ciências Biológicas (noturno), de Ciências Contábeis (noturno), de Direito (noturno), de Educação Física (noturno), de Enfermagem (noturno), de Engenharia Civil (noturno), de Engenharia Elétrica (noturno), de Engenharia Mecânica (noturno), de Engenharia Química (noturno), de Farmácia (noturno), de Fisioterapia (noturno), de Gestão Comercial (noturno), de História (noturno), de Mecânica de Precisão com ênfase em Agricultura de Precisão (noturno), de Medicina Veterinária (diurno e noturno), de Nutrição (noturno), de Odontologia (diurno), de Pedagogia (noturno), de Psicologia (noturno), de Publicidade e Propaganda (noturno) e de Sistemas de Informação (noturno).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS