Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA É REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL

Evento foi pautado nos desafios enfrentados pelos idosos no século XXI e no papel das políticas públicas

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 11/06/2019

Na tarde da última sexta-feira (07/06), foi realizada, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”. O evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, contou com a presença de vários idosos, além de autoridades do Município.

Na ocasião, estavam presentes os vereadores Vicente de Paula Sousa – presidente da Casa Legislativa, Nivaldo Tavares dos Santos, Braz Paulo de Oliveira Júnior, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota e João Batista Gonçalves – Cabo Batista. Também prestigiou o evento o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira.

A solenidade contou com a apresentação musical dos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade, que encantaram o público com um tributo à Michael Jackson – Conviver é Show. Posteriormente, o professor mestre Thiago Henrique Ferreira Vasconcellos ministrou uma palestra pautada nos desafios do envelhecer e nas políticas públicas para idosos. O encontro também contou com momentos de interação e entretenimento entre os participantes.

O evento representou uma oportunidade para os idosos conhecerem mais sobre os seus direitos e sobre a sua importância para a sociedade em geral, por meio da abordagem de temas de relevante interesse público, como políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.Sendo assim, para os organizadores, o objetivo principal da conferência foi atingido, qual seja o de aumentar a assistência do Município e do Estado com os idosose possibilitar um maior engajamento da 3ª idade na luta por igualdade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es