TeraByte

FIEMG, SESI e SENAI promovem visitas a prefeituras

Objetivo é apresentar produtos e serviços das instituições

por Weslley Raphael
19/04/2021 - 12h46

FIEMG, SESI e SENAI promovem visitas a prefeituras

Estabelecer novos relacionamentos com as prefeituras na área de abrangência da FIEMG Regional Alto Paranaíba e apresentar as ações, produtos e serviços disponibilizados pelas instituições foram os objetivos de reuniões realizadas com prefeitos e secretários de Patos de Minas, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Guimarânia.  

Durante as visitas foram destacadas ações com o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios por meio de qualificações profissionais, de forma a possibilitar a geração de emprego e renda, especialmente, para pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho junto às indústrias locais. 

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, enfatizou que hoje há grande demanda nas indústrias por profissionais com melhor qualificação e o SENAI é a instituição que possui expertise nas mais variadas áreas do conhecimento. Salientou ainda, que a FIEMG tem por missão atuar para a competitividade da indústria e fomentar o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida da população. 

O agente de Relações com o Mercado, César Cunha, destacou a importância de se contribuir com o desenvolvimento dos municípios e que a FIEMG, por meio da Regional Alto Paranaíba, do SESI, do SENAI e do IEL, possui as soluções necessárias para atingir esses resultados.  

Participaram das reuniões a analista de negócios, Karen Karoline Santos e a analista de Comunicação, Mariângela Nogueira, ambas da Regional Alto Paranaíba. Foi, também, a oportunidade ainda de apresentar o gerente do SESI e do SENAI de Patos de Minas, Samuel Siqueira.  

O engenheiro eletricista Samuel assumiu a gerência da Unidade Integrada em Patos de Minas, em janeiro desse ano. Iniciou a carreira no Sistema FIEMG em 2005, como instrutor no SENAI de Patos de Minas, permanecendo até 2009. Após atuar em uma indústria no estado da Paraíba, retornou ao Sistema FIEMG, na gerência Educacional, em 2010, em Belo Horizonte e, agora, volta a Patos de Minas, na direção da unidade SESI/SENAI e, ainda, da unidade SENAI de Três Marias. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS