Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Obras do Banco de Alimentos de Patos de Minas entram na fase de acabamento

Em Patos de Minas, a Ceasa Regional e os Produtores Rurais serão os principais fornecedores de alimentos para o programa

por Weslley Raphael
19/06/2018 - 15h42

As obras do Banco de Alimentos, localizado no bairro Planalto dentro da Ceasa Regional, estão adiantadas e entraram na fase de acabamento. A resina do piso de granitina está sendo colocada e o revestimento de cerâmica das paredes já está pronto. Nas próximas semanas, será instalado o sistema elétrico e a pintura do local. Os equipamentos como mesa, separadores e câmara fria já foram licitados e o próximo passo será o processo de contratação de Nutricionista, Motorista, Coordenador Geral e Manipuladores de Alimentos. A previsão é que a unidade comece a funcionar no segundo semestre deste ano.

A construção da unidade tem como objetivo combater a fome, evitando o desperdício alimentar e garantindo a segurança da alimentação. Os alimentos doados serão selecionados e classificados e, caso estejam em bom estado e não oferecerem nenhum risco à saúde, serão armazenados. Assim, eles poderão, de acordo com a demanda, ser enviados à entidades sociais cadastras no banco de dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em Patos de Minas, a Ceasa Regional e os Produtores Rurais serão os principais fornecedores de alimentos para o programa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS