Patos em Destaque Whats

Comissões da Câmara analisam projeto de lei complementar referente à expansão do perímetro urbano de Santana

A matéria nº 782/2019 é de autoria do Executivo Municipal e será pautada para discussão e votação em Reunião Extraordinária nesta terça-feira (16/04)

por Weslley Raphael
15/04/2019 - 17h40

Os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR e da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente – CUTTMA, se reuniram na tarde desta segunda-feira (15/04), no plenarinho da Câmara Municipal de Patos de Minas, com a finalidade de estudar o Projeto de Lei Complementar nº 782/2019, de autoria do Executivo Municipal, que "Institui Zona de Urbanização Específica que identifica", para viabilizar a implantação de uma indústria de laticínios no Distrito de Santana de Patos, município de Patos de Minas.

Contribuíram com o debate o presidente da Câmara Municipal, vereador Vicente de Paula Sousa e os parlamentaresFrancisco Carlos Frechiani (presidente da CLJR e membro da CUTTMA), Braz Paulo de Oliveira Júnior (presidente da CUTTMA), João Bosco de Castro Borges – Bosquinho, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota (membro da CUTTMA e suplente da CLJR), Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL (suplente da CLJR), Otaviano Marques deAmorim (membro da CLJR) e Walter Geraldo de Araújo - Waltinho da Polícia Civil.

De acordo com o Executivo Municipal, "É de conhecimento de toda a população, haja vista ter sido divulgado pela comunidade de Santana de Patos, e nos âmbito dos Poderes Públicos municipais e mídia em geral, a manifestação de intenção da empresa de laticínios, que inclusive, como se vê do projeto e sua documentação, ela já adquiriu o terreno para esse fim".

O autor da matéria explica, ainda, que a comunidade de Santana de Patos, em reunião realizada no dia 02/11/2018, para discussão da revisão do Plano Diretor Municipal naquele distrito, "manifestou e registrou em ata o seu anseio pela necessidade de expansão do perímetro para viabilizar a implantação da indústria, momento que contou com expressivo público local, comissão do Plano Diretor e vereadores que, também, manifestaram apoio à proposta".

Na justificativa do projeto, o autor também ressalta a relevância da construção do laticínio no local: "A importância do empreendimento para a comunidade local e para o município de Patos de Minas, tendo em vista os ganhos econômicos e sociais, com geração de empregos, renda e impostos, o que resguarda o interesse público".

Após a análise do referido projeto de lei complementar, os vereadores deliberaram favoravelmente pela constitucionalidade, legalidade e mérito (interesse público) da matéria. Sendo assim, o PLC será objeto de discussão e votação, em 1º e 2º turnos, na Reunião Extraordinária desta terça-feira (16/04), às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal. A população pode acompanhar a votação pessoalmente ou ao vivo pelo Facebook oficial ou pelo site institucional.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS