Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Corrida do Pipoquinha atrai centenas de crianças e adolescentes, que encararam a prova como uma brincadeira séria

As crianças receberam medalha de participação, picolés e iogurtes e para aqueles que ficaram entre os três melhores tempos ainda houve medalha especial e presente

por Weslley Raphael
07/05/2018 - 15h42

O sábado (05) foi de muito esforço físico e diversão para as crianças que se inscreveram na Corrida do Pipoquinha. A prova foi realizada na orla da Lagoa Grande e atraiu mais de 400 participantes que correram em diversas categorias. As inscrições foram gratuitas e quem participou não se arrependeu.

A Corrida do Pipoquinha contou com provas de 50m, 75m, 100m, 200m, 300m e 400 metros, de acordo com a faixa etária de cada atleta. Sendo que as crianças de 3 e 4 anos disputaram entre si na prova dos 50 metros. As de 5 e 6 anos também correram 50 metros. Pais e mães bastante empolgados, ajudaram seus filhos nas provas e acompanharam os miniatletas até a chegada. Para muitos foi uma brincadeira recheada de muita diversão e com premiação com medalhas, picolés, iogurte, pipoca e algodão doce.

Também houve prova de 75 metros para meninos e meninas de 7 e 8 anos; de 100 metros para de 9 e 10 anos e de 200 m para os de 11 e 12 anos. Os atletas de 13 e 14 anos de idade correram 300m e os de 15 anos disputaram a prova de 400m. Em cada categoria houve muitas baterias até que os mais de 400 atletas disputassem as provas e fossem classificados pelo menor tempo.

Para o tira-teima, foi utilizado um sistema de cronometragem moderno, o photo finish, uma tecnologia empregada em desportos que reproduz a imagem da linha de chegada, auxiliando na captura precisa do atleta no instante em que ele cruza a linha de chegada.

Ao final de cada categoria, foi feita a premiação dos três primeiros colocados das faixas etárias, nas categorias masculina e feminina. Com direito a prêmio e medalha especiais, oferecidos pelos parceiros do evento. 

Para o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Alex Peres, a corrida cumpriu o objetivo de incentivar, desde cedo, as crianças nas práticas esportivas. “A cada ano temos mais participantes que encaram como uma brincadeira séria e que, incentivados por pais, mães, avós e familiares, fazem bonito na pista e mostram que o futuro do esporte está garantido. São as novas gerações, fazendo da corrida uma opção saudável de diversão e que pode fazer parte de suas vidas desde pequenos”, analisou Alex.

Com realização da Prefeitura de Patos de Minas e Sindicato Rural, A Corrida do Pipoquinha contou com parceiros que também fizeram bonito para agrada à criançada oferecendo diversos produtos e serviços. A Coopatos levou o iogurte patinho e sua mascote, já a Drograria Cristina levou um cardápio com pipoca, algodão doce, picolé em parceria com a Kibom, além de presentes especiais para os primeiros lugares de cada categoria masculino e feminino. A Nutry também presenteou os atletas que subiram ao pódio. Também foram parceiros do evento o Unipam, Hospital Imaculada Conceição, Queiroz Construtora, Porto Seguro Seguros, Unimed e Bernardão. Também houve a participação dos atiradores do TG-04013, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS