Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

PREFEITURA ENTREGA KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Para confecção dos kits foram adquiridos mais de 1.300 brinquedos, um investimento de 249 mil reais com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 06/02/2019
Prefeitura entrega Kits de Material Escolar

A Prefeitura de Patos de Minas, empenhada no fortalecimento e melhoria da qualidade do ensino no Município, entregará, de forma simbólica, nesta quarta-feira (06), os Kits de Material Escolar às escolas da rede municipal de ensino, e os Kits de Brinquedos Pedagógicos aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). A entrega acontecerá às 8h na Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Scher, e no CMEI Vovó Lindoca, localizados no bairro Planalto.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, os 6.732 kits de materiais escolares já foram entregues a todas as escolas municipais, para que as diretoras distribuam aos seus alunos. Já os kits de brinquedos pedagógicos serão distribuídos aos CMEIs a partir da próxima semana. “Esses brinquedos ajudarão no desenvolvimento das funções motoras, sensoriais e cognitivas de nossas crianças, melhorando o aprendizado de nossos alunos. Já os materiais escolares contribuem para o permanência dos alunos nas escolas, diminuindo o índice de evasão escolar e garantindo a continuidade dos estudos de crianças e jovens”, destacou Fabiana.

Ainda de acordo com a Secretária, a distribuição de kits escolares faz parte da iniciativa da atual Administração Municipal, através da Lei nº 7.537 de 1º de novembro de 2017, que cria o projeto “Educação Inteligente”. Para o ano letivo de 2019, a Prefeitura investiu R$ 350.399,13, com um total de 6.732 kits, sendo 2.547 kits escolares para a fase da pré-escola, 2.622 kits para o ensino fundamental - anos iniciais e 1.563 kits para o ensino fundamental - anos finais. Os Kits de brinquedos que serão entregues ao CMEIS são compostos por 30 diferentes itens, entre blocos de encaixe, velotrol, fantoches, dados de espuma, quebra-cabeça, entre outros. Para confecção dos kits foram adquiridos mais de 1.300 brinquedos, um investimento de 249 mil reais com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es