Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Parceria entre a Prefeitura e Serviço Social Autônomo, programa “Carinho de Mãe” será realizado na próxima quarta para gestantes

Para participar, as gestantes deverão comparecer a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para a realização do preenchimento da ficha de cadastro

por Weslley Raphael
15/05/2018 - 09h47

A quarta-feira (16) será mais que especial para gestantes de patos de minas. O Serviço Social Autônomo (Servas), em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, vai promover um curso na próxima quarta-feira (16) para gestantes, o Carinho de Mãe. A presença da primeira-dama do Estado, Carolina Pimentel está confirmada.

O objetivo do Carinho de Mãe é oferecer informações sobre os cuidados que as futuras mães devem ter com os seus bebês. O evento será realizado na Apae, localizado na Rua José Pereira da Fonseca, 250, no bairro Rosário, com horário de 09h às 16h. Além de café da manhã, almoço e lanche, as gestantes ganharão um kit de enxoval para o recém-nascido.

O curso oferece informações a respeito dos cuidados de saúde que devem ser adotados durante o período da gravidez, dicas para o momento do parto e do pós-parto, a questão a amamentação, nos primeiros meses de vida do bebê, dentre outras informações essenciais para as futuras mães. 

O programa é realizado desde 2015, ofertando cursos para as gestantes em vários municípios do estado de Minas Gerais. No ano de 2017, o Servas estabeleceu uma parceira com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) para contribuir na elaboração de materiais educativos que trazem informações e orientações de cuidado à saúde da grávida e do seu bebê.

Para participar, as gestantes deverão comparecer a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para a realização do preenchimento da ficha de cadastro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS