TeraByte

IV Desafio Aquático reúne atletas no UNIPAM

O evento teve como objetivo promover a interação dentro da atividade física, além de preparar os alunos para o mercado de trabalho.

por Weslley Raphael
06/06/2017 - 15h06

Na manhã deste sábado (03), aconteceu no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), o IV Desafio Aquático, promovido pelos alunos do 5° período do curso de Educação Física.

O evento teve como objetivo promover a interação dentro da atividade física, além de preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Gilson Caixeta Borges, o IV Desafio Aquático vai muito além de uma competição, buscando a interação dos participantes, por meio do estímulo à prática da atividade aquática.

Toda organização e execução do evento foram avaliadas pela professora Rejane Canedo, que ministra a disciplina Projeto Integrador. Segundo ela, essa é uma forma dos alunos adotarem posturas que utilizarão no mercado de trabalho futuramente.

Segundo a participante Débora Araújo Batista, o desafio tem muito a acrescentar para a sociedade, pois é um incentivo para a prática de exercícios.

A aluna do 5° período de Educação Física, Lorrane Rodrigues, ficou satisfeita com a experiência. “O evento enriqueceu nosso conhecimento, mostrou que somos capazes de promover ações envolvendo a sociedade”, afirmou Lorrane.

O IV Desafio Aquático teve duração de quatro horas. Durante esse período as equipes deveriam manter suas raias com nadadores de modo ininterrupto. Ao fim das quatro horas, o primeiro lugar ficou com a Equipe Medley A, o segundo, com a Equipe Unipam A e o terceiro, com a Equipe Medley B. Já o quarto, quinto e sexto lugar ficaram com as equipes Acqua Sport, Unipam B e Raia Social Unipam/Apae, respectivamente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS