TeraByte

Grávida é salva ao tentar pular de ponte em Paracatu

A mulher de 34 anos chegou a soltar as mãos para pular da ponte, sendo salva pelas equipes de resgate

por Weslley Raphael
01/07/2020 - 17h29

Uma mulher grávida de 34 anos, tentou pular de uma ponte na noite de terça-feira (30/06) em Paracatu.

De acordo com a Polícia Militar (PM) os militares receberam informações que uma mulher ameaçava se jogar da ponte sobre o córrego Rico. A ponte tem intenso tráfego de veículos e liga o Centro da cidade ao bairro Alto do Córrego e adjacências.

A mulher gestante estava totalmente transtornada em cima do parapeito externo da ponte, dizendo que tiraria a própria vida, se atirando em um vão de mais de 40 metros de altura.

Em uma ação rápida e conjunta da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e detetives da Polícia Civil, o local rapidamente foi isolado, sendo estabelecido um perímetro de segurança de resgate, devido o grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

Com objetivo de impedir que a mulher pulasse da ponte, os profissionais começaram a conversar com a mulher, utilizando técnica e tática policial, onde conseguiram se aproximar da mulher, até que os bombeiros fizessem a ancoragem com os materiais próprios para rapel e salvamento em altura.

No que a mulher soltou as mãos e tentou pular da ponte, um bombeiro  com a ajuda dos militares conseguiu alcançar e segurar a mulher pelas pernas. Após o salvamento e atendimento inicial, a mulher foi conduzida até o pronto socorro municipal para o devido atendimento médico e acompanhamento especializado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria: Paulo Sérgio

Fonte: : Paracatu News.

OUTRAS NOTÍCIAS