Patos em Destaque Whats

Rotary Club Patos de Minas Guaratinga e parceiros farão testagem de Coronavírus, nos residentes do Lar Vicentino Padre Alaor

As amostras serão coletadas por alunos do curso de Enfermagem, sob supervisão de uma enfermeira

por Weslley Raphael
27/10/2020 - 20h00

O Rotary Club Patos de Minas Guaratinga, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio do curso de Enfermagem, realizarão nesta quarta-feira (28), às 13h, no Lar Vicentino Padre Alaor, a coleta de amostras para testagem do Coronavírus (COVID-19).

A ação faz parte do “Programa Corona Zero”, promovida pelo Rotary Internacional que tem por intuito proteger os idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e casas de retiro, identificando a presença do vírus, precocemente, e combatendo a contaminação.

As amostras serão coletadas por alunos do curso de Enfermagem, sob supervisão de uma enfermeira. Em seguida, o material será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais (LACEN-MG), localizado em Belo Horizonte (MG). Os laudos, contendo os resultados, serão encaminhados para o médico responsável pelo Lar Vicentino Padre Alaor após cinco dias úteis.

Para mais informações acesse https://coronazero.com.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS