Patos em Destaque Whats

Homem em situação de rua é encontrado morto em casa de apoio

A Polícia Civil investiga o caso

por Weslley Raphael
14/10/2021 - 14h06

Um homem de 43 anos, que vivia em situação de rua, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (13) em uma casa de apoio em Patos de Minas. Segundo testemunhas, ele frequentava o local para dormir, e na noite de terça-feira (12) apareceu com sinais de agressão, que teria ocorrido em via pública.

Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), ele chegou na terça-feira na casa de apoio, onde são oferecidas refeições, banho e quartos para quem quer dormir, com marcas de lesão no olho, na boca e na nuca.

Uma das responsáveis pelo local relatou que a vítima disse ter sido agredida por um homem de 39 anos por causa de drogas. Depois disse estar com muito sono com vontade de dormir. Outras pessoas o ajudaram a tomar banho e, em seguida, ele seguiu para pernoitar no local.

Na manhã de quarta, todas as pessoas assistidas pela instituição tomaram o café matinal e saíram, mas o homem agredido permaneceu lá.

Foi quando a funcionário do abrigo foi verificar a razão pela qual ele não compareceu ao café e percebeu que ele estava “rígido” e sem pulsação. Ela então chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que a vítima já estava morta há cerca de 6 horas, durante a madrugada.

O corpo foi levado até o Instituto Médico Legal (IML).

Prisão

Após ouvir os relatos, a Polícia Militar (PM) deu início às buscas para localizar os envolvidos no crime.

A equipe foi informada por uma ligação anônima que a vítima furtou a moto e o celular do homem de 39 anos, e que esse foi o motivo da agressão.

Assim, os militares foram até a casa do suspeito e no local a PM registrou que o homem ofendeu os policiais. Devido às ofensas, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por desacato.

Como ainda será analisado se a vítima de fato morreu por causa das agressões, o caso foi registrado primeiramente como “lesão corporal” e não homicídio.

A reportagem procurou a Polícia Civil, que também trata o caso como lesão corporal, seguida de morte. No IML foram constatados traumatismo craniano, com sinais compatíveis com chutes.

Algumas pessoas já foram ouvidas e as investigações sobre o caso seguem em andamento pela Polícia Civil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

 

Fonte: : g1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS