Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Blitz educativa para alertar sobre os perigos da dengue é realizada no centro da cidade

O trabalho de conscientização contou com a exposição de faixas e apresenta de agentes fantasiados de Aedes aegypti

por Weslley Raphael
23/11/2020 - 16h18

No último sábado, 21 de novembro, o Programa Municipal de Combate à Dengue realizou blitz educativa no centro de Patos de Minas. A spessoas que passaram pelo local foram orientadas quanto à importância de adotarem, no dia a dia, atitudes para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. O trabalho de conscientização contou com a exposição de faixas e apresenta de agentes fantasiados de Aedes aegypti.

A dengue é uma doença perigosa e pode levar à morte. Sendo assim, é importante lembrar que combater o mosquito causador dessa enfermidade é dever de todos. Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 


OUTRAS NOTÍCIAS