UNIPAM

Voluntários de Rio Paranaíba se unem para doarem sangue no hemocentro de Patos de Minas

O sangue não pode ser produzido em laboratório e nem comprado, com isso, a doação voluntária é a única maneira para obter os hemocomponentes

por Weslley Raphael
19/04/2021 - 10h02

Voluntários de Rio Paranaíba se unem para doarem sangue no hemocentro de Patos de Minas Foto: Paranaíba Agora/Divulgação

Na última semana, catorze voluntários de Rio Paranaíba foram ao Hemocentro de Patos de Minas para fazerem um gesto solidário e doarem sangue. A caravana foi promovida pela Associação Social de Rio Paranaíba – ASP-Rio, da Igreja Presbiteriana Betel.

Recentemente, nossa redação já noticiou que o estoque de sangue nos hemocentros de todo o Estado estava baixo e a entidade estava convocando os doadores para fazer essa reposição. O sangue não pode ser produzido em laboratório e nem comprado, com isso, a doação voluntária é a única maneira para obter os hemocomponentes que são utilizados todos os dias.

Segundo as informações, apenas uma doação pode ajudar até quatro pessoas. A ASP-Rio, entretanto, agradece aos 14 voluntários que se dispuseram fazer a doação e convoca a todos a incentivar mais pessoas a doarem também. Para outras informações sobre a caravana de doações em Patos de Minas, entre em contato com Nilton Boaventura, (34) 9 9665-6073.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Paranaíba Agora

OUTRAS NOTÍCIAS