TeraByte

Professora do UNIPAM e ex-aluna de Ciências Biológicas publicam artigo em revista internacional

A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Citogenética e Mutagênese (LABCIM)

por Weslley Raphael
19/03/2018 - 16h28

Priscila Capelari Orsolin, professora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a ex-aluna do curso de Ciências Biológicas, Paula Marynella Alves Pereira Lima e Thaise Gonçalves de Araújo, professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), publicaram recentemente o artigo “Effects of a carbonated soft drink on epithelial tumor incidence in Drosophila melanogaster”, no periódico norte americano “Journal of Pharmacy and Pharmacology”.

A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Citogenética e Mutagênese (LABCIM) do UNIPAM e avaliou o efeito carcinogênico de uma marca de refrigerante a base de cola com produção em quatro países (Brasil, Canadá, Egito e Holanda). As análises foram feitas com base na indução de clones de tumores epiteliais em Drosophila melanogaster, que é um organismo que apresenta elevada similaridade genética com mamíferos, o que a torna um modelo experimental in vivo para testes toxicológicos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS