UNIPAM

Situação da Biblioteca João XXIII é discutida em reunião da CUTTMA

Moradores, tenentes da Polícia Militar, representares do Executivo e vereadores reuniram-se para tratar sobre a infraestrutura e segurança do local

por Weslley Raphael
13/02/2020 - 17h11

Na tarde desta terça-feira (11/02), reuniram-se, na Biblioteca Municipal João XXIII, os membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente (CUTTMA) do Legislativo Patense, vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior (presidente), Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota (membro) e João Batista Gonçalves – Cabo Batista (suplente), para tratar a respeito da infraestrutura e segurança do local.

Os moradores presentes, atingidos com o problema, Simone Sefisa de Oliveira e Antônio Carlos de Oliveira, representaram os 30 cidadãos que referendaram o abaixo-assinado à Prefeitura Municipal e à Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com a solicitação da construção de um muro ou cerca em volta da Biblioteca e do corte de quatro (4) árvores localizadas no passeio de entrada. “Já presenciamos disparos de arma de fogo, furtos, roubos e, até mesmo, indivíduos praticando sexo”, conta Simone, que mora a poucos metros da João XXIII.

“Deu seis horas da noite, começa o movimento de usuários de drogas. Sinto insegurança até mesmo para colocar o carro na garagem”, diz Antônio, que mobilizou os moradores da Rua José de Santana para o abaixo-assinado, com início em outubro de 2017. Representantes da Polícia Militar, tenente Clênio e tenente Rogério, confirmaram a propensão desse tipo de ação no espaço devido à falta de iluminação adequada e a não delimitação física do imóvel. De acordo com documentos da Polícia Militar, de 2014 a 2019, foram registrados dez (10) boletins de ocorrências, todos de natureza de furto ou roubo, com exceção do último ano, que não houve registros de roubos nas imediações, segundo o tenente Clênio.

Diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Dácio Pereira conta que tomou medidas referentes à iluminação: “colocamos holofotes ao redor da Biblioteca para melhorar essa questão”, concluiu. Os vereadores presentes comprometeram-se em ajudar nas solicitações dos moradores dentro das possibilidades legais, assim como o diretor de Esportes, Alex Peres. O abaixo-assinado será protocolado e enviado às secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Obras Públicas; e Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS