FPM

Dia Mundial da Água: Crianças e adolescentes participam de trilhas guiadas no Parque do Mocambo

As trilhas guiadas continuarão nesta sexta-feira (22) com os alunos da Escola Estadual Cônego Getúlio e do Colégio Coração Materno

por Weslley Raphael
21/03/2019 - 16h41

Nessa quarta(20) e quinta-feira(21), a Diretoria de Meio Ambiente, através do Programa Municipal Pronascentes, deu início às atividades de comemoração ao Dia Mundial da Água, que será celebrado no dia 22 de março. Os alunos da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo e do Projeto AABB Comunidade passearam por trilhas no Parque Municipal do Mocambo com o intuito de refletir sobre os cuidados com os recursos hídricos. As trilhas guiadas continuarão nesta sexta-feira (22) com os alunos da Escola Estadual Cônego Getúlio e do Colégio Coração Materno. 

De acordo com a Bióloga Eni Amaral, durante as trilhas os alunos receberam informações a respeito das matas ciliares na proteção dos recursos hídricos. "Na trilha interpretativa, estamos enfatizando os recursos hídricos presentes no Parque do Mocambo, buscando fazer com que os estudantes reflitam sobre a importância de cuidar das nascentes e lagos de nossa cidade, e no final realizamos uma dinâmica a respeito das temáticas explicadas".

O dia internacional para comemoração da água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma forma de chamar a atenção para a importância da água potável para o planeta e defender uma gestão mais sustentável dos recursos hídricos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS