TeraByte

Bombeiros combatem incêndio na mata do Catingueiro, 3º em menos de uma semana

As causas não são conhecidas e a área queimada ainda não foi estimada

por Weslley Raphael
29/07/2021 - 09h58

Bombeiros combatem incêndio na mata do Catingueiro, 3º em menos de uma semana Foto: 12º Batalhão de Bombeiros Militar/Divulgação

Por volta de meio dia desta quarta-feira (28) os bombeiros foram acionados para um incêndio na mata do Catingueiro, terceiro registro em menos de uma semana nesta mesma área de preservação ambiental.

Foram deslocadas para o local 04 viaturas e 08 militares que encontraram a linha de fogo evoluída e vários focos em partes diferentes.

Foi montada estratégia onde militares adentraram a mata para o combate direto, tendo conseguido êxito em um dos quadrantes, porém em outro, pela vegetação densa e seca, além dos ventos, o incêndio se propagou rapidamente e fagulhas atingiram outro quadrante.

A locomoção dos militares dentro da mata é muito difícil e perigosa, por conta da vegetação além do incêndio que por vezes atingia cerca de 7 a 10 metros de altura, em alguns pontos os militares precisaram rastejar para conseguirem deslocar.

Após cerca de 8 horas de combate ininterruptas, por volta das 20 horas da noite as equipes conseguiram controlar o incêndio.

As causas não são conhecidas e a área queimada ainda não foi estimada. A equipe do Corpo de Bombeiros contou com apoio do caminhão pipa da prefeitura municipal de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 

Fonte: : 12º Batalhão de Bombeiros
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS