UNIPAM

Patos de Minas irá sediar a segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Serão 33 escolas, representando 13 municípios da região que virão disputar a classificação dos jogos

por Weslley Raphael
04/04/2018 - 15h56

Patos de Minas irá sediar a segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que irá acontecer dos dias 17 a 21 de abril. A cerimônia de abertura será realizada no dia 17 de abril, terça-feira, às 13h, no Ginásio Poliesportivo Patos Tênis Clube (PTC) situado na rua Prefeito Camundinho, 355, no bairro Centro. 

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. A competição acontece em 49 sedes de diversas regiões do estado. Em Patos de Minas serão 33 escolas, representando 13 municípios da região, que irão competir nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, ressalta a importância da prática esportiva. “O Esporte transforma a vida das pessoas. Através dele acontece a promoção da inserção social, da valorização de virtudes como disciplina, ética e superação de desafios. O esporte é formador de novas gerações, que se constroem saudáveis e compromissadas com o futuro”, afirmou o prefeito.

O representante da comissão organizadora da etapa de Patos de Minas, o professor, Élbio Oliveira, disse estar animado com a realização dos jogos. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que os jogos superem os das edições anteriores. Com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas não tem como dar errado”, afirmou o professor.

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro,explica que este é um evento que movimenta grande parte da cidade, além de agradecer a participação de todos os envolvidos. “Cumprimentamos e agradecemos as 13 cidades que irão participar conosco. São cinco dias de muito esporte e de muito turismo, movimentando a nossa economia. Recebemos de braços abertos cada atleta, cada professor de Educação Física, cada Diretor, desejando a todos uma boa sorte”, comentou Fábio Amaro.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Patos de Minas são: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo e Varjão de Minas.

O JEMG faz parte do Minas Esportiva, o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado de Minas Gerais. Participam do JEMG estudantes e atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. 

As modalidades disponíveis no JEMG 2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS