Patos em Destaque Whats

Projeto Tibum reabre as piscinas térmicas do Conviver para os idosos

Serão disponibilizadas aos participantes aulas de hidroginástica e hidrodança

por Weslley Raphael
13/09/2017 - 16h36

O Centro de Convivência da 3° Idade da Prefeitura de Patos de Minas, através da parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e com o Corpo de Bombeiros, realizou, na tarde de ontem (12), a reabertura das piscinas térmicas do espaço com o Projeto Tibum. O local estava desativado e a volta do funcionamento era bastante aguardada pelos frequentadores do Conviver. 

Serão disponibilizadas aos participantes aulas de hidroginástica e hidrodança. Inicialmente serão criadas cinco turmas, porém espera-se ampliar a quantidade de turmas, assim que a prefeitura contrate mais profissionais. 

Para participar, o interessado deverá realizar um cadastro junto ao Conviver, levar uma foto 3x4 e um atestado médico constando aptidão para atividades aquáticas.

Exercícios físicos são bastante recomendados pelos médicos para os idosos, pois as atividades aquáticas trazem inúmeros benefícios para a saúde do praticante. Além de melhorar o ritmo cardíaco, todos os músculos são ativados e exercitados, alivia as dores e desenvolve a força e a resistência, de um modo geral.

Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, a diretora de Proteção Básica Social, Maria Isabel Pimenta e a vereadora Béia Savassi.

As aulas serão realizadas nos seguintes horários:

Hidroginástica: Segunda e sexta-feira / 13h e 14h
Hidrodança:Terça-feira / 14h, 15h20 e 16h20.

Outras informações: 3822-9792 – Conviver. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS