Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

CÂMARA MUNICIPAL CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM ENTREGA DE MEDALHA DE MÉRITO

De diferentes idades, histórias e profissões, 15 mulheres de destaque na sociedade patense foram reverenciadas com a Medalha de Mérito "Coracy Affonso de Castro Alves"

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 14/03/2019

Celebrada em sessão especial, realizada na noite de terça-feira (12/03), no plenário da Casa, quando quinze mulheres foram agraciadas pelos parlamentares com a Medalha de Mérito "Coracy Affonso de Castro Alves", a comemoração do Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Patos de Minas foi de muitas histórias de superação, dedicação e alegrias.

Assim como Dona Coracy, que dedicou a sua vida às causas sociais e merecidamente intitula a honraria, as homenageadas são mulheres que se destacaram em diferentes âmbitos, promovendo não só o bem-estar de suas famílias, como também da sociedade em geral.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo patense, vereador Vicente de Paula Sousa, parabenizou a todas as mulheres, ressaltando a relevância da data: "O Dia da Mulher é, pois, uma forma de reconhecimento e celebração das conquistas políticas, sociais, culturais e econômicas das mulheres". Como representante do Executivo Municipal, o Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota também participou da cerimônia, deixando uma mensagem de carinho a todas as mulheres.  

Representando as homenageadas, discursou Marli Aparecida Barbosa Coimbra, que manifestou a gratidão das agraciadas ao serem reconhecidas pelos representantes municipais. "Nos tempos de violência, opressão e discriminação feminina em que ainda vivemos, sermos elevadas por nossos feitos como mulheres é uma grande honra para todas nós".

Marli Coimbra reforçou, ainda, a importância do autocuidado e da autovalorização da mulher: "Quando estamos bem, transmitimos todo o amor e cuidado para todos os que estão ao nosso redor". Já encerrando, a homenageada falou do grande espaço conquistado pelas mulheres, que ainda têm pela frente "muitos outros desafios e direitos a conquistar". Ao final, Marli Coimbra conclamou às mulheres: "Que sejamos luz na vida de todas nós, para sermos luz para o restante do mundo!".

A cerimônia foi encerrada com o pronunciamento do Vereador Walter Geraldo de Araújo - Waltinho da Polícia Civil, que falou como orador oficial em nome da Câmara Municipal. Após proferir diversos agradecimentos e cumprimentos, o parlamentar fez referência à importância de Dona Coracy e das homenageadas para diferentes setores da sociedade. "Nos encantamos hoje com a vida de mulheres que dedicaram a vida ao lar, à docência, aos estudos, aos cuidados com a saúde, ao serviço público, ao voluntariado, aquelas que comandam empresas, como também às que, através de atitudes missionárias, levam a fé e coragem aos outros".

Referindo-se aos grandes feitos de sua homenageada, "Dona Fia", a de mais idade entre as agraciadas, com 93 anos, o vereador Waltinho abordou inúmeras conquistas e marcos históricos das mulheres ao longo dos anos e finalizou: "A vida inspiradora da Dona Fia e de todas homenageadas desta noite nos ensina que é possível carregar diferentes bandeiras e que, através das nossas ações diárias e das nossas escolhas, podemos ser espelho para um mundo melhor".

Saiba quem são as homenageadas com a Medalha "Coracy Affonso de Castro Alves" – 2019:

 

1.         Alvinina Maria de Fátima Costa

2.         Carla Geane Silva

3.         Denise Maria da Fonseca

4.         Iara Santos e Silva

5.         Ivone Maria Silva Tolentino

6.         Leonor Duca da Silva

7.         Maria de Lourdes Freitas

8.         Maria Lúcia Alves da Silva

9.         Maria Luiza Pereira

10.      Maria Rosa da Silveira Fonseca

11.      Marli Aparecida Barbosa Coimbra

12.      Neusa Silva

13.      Sandra Ferreira de Menezes

14.      Sebastiana das Chagas Vidal - Dona Fia

15.      Sirlene Aparecida Cornélio Magalhães

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es