Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

URT comemora 78 anos de fundação

A música ficou por conta da talentosíssima Deyse Limma

por Weslley Raphael
10/07/2017 - 11h33

Neste último domingo, 9 de Julho, a União Recreativa completou 78 anos de fundação, toda a comunidade patense foi convidada a se juntar a diretoria, jogadores e demais funcionários do clube em uma festa que teve seus portões abertos ao público. O almoço garantido contou com churrasco e diversos acompanhantes, além de bebida a vontade para todos os que foram participar, em um open bar e open food.

A música ficou por conta da talentosíssima Deyse Limma, que cantou ao vivo para animar todos os convidados no aniversário. Também houve um bolo e os parabéns ao clube amado. A União Recreativa dos Trabalhadores, ou simplesmente U.R.T., é um clube brasileiro de futebol com sede na cidade de Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, a URT é um dos clubes mais importantes e de maior torcida da região do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro.

A URT foi fundada em 9 de julho de 1939. Surgiu numa reunião de amigos, e teve como primeiro presidente Júlio Fernandes, eleito no mesmo dia da fundação e empossado no dia 5 de Agosto do mesmo ano. A URT conseguiu suas principais conquistas nos anos de 1999 e 2000: o bicampeonato da Taça Minas Gerais. Com isso, assegurou sua participação nas edições de 2000 e 2001 da Copa do Brasil. Em 2000, estreou contra uma grande equipe: o Fluminense, do Rio de Janeiro, e só perdeu no Maracanã, tendo conseguido um empate no Zama Maciel por 1 x 1, gol de Ditinho. Em 2001, a URT foi eliminada pelo Mixto de Cuiabá, logo na 1ª fase.
 
Em 2005 foi a 3ª colocada no Campeonato Mineiro, tendo como presidente Romero Meira, ficando atrás apenas do Ipatinga e do Cruzeiro.
 
Em 2006, o clube novamente participou da Copa do Brasil, após a grande campanha no Campeonato Mineiro de 2005. Na estreia, jogou contra o Londrina e classificou-se a 2ª fase, vencendo os paranaenses no primeiro jogo por 3 x 2 no Estádio Zama Maciel e empatando no Estádio do Café. Na 2ª fase, o clube jogou contra outro time grande, o Santos Futebol Clube, dentro de casa, e perdeu por 3 x 1, sendo eliminado. O autor do gol da equipe foi Ditinho.
 
Ditinho é um dos maiores ídolos da historia da "veterana". Foi artilheiro por duas vezes do campeonato mineiro da primeira divisão em 1999 e 2000, digno de estar eternizado nas bandeiras do nossa maior torcida, a "TOPA".
 
O principal rival da equipe é o Esporte Clube Mamoré. Também mantém rivalidades com o Uberaba Sport Club, Associação Atlética Caldense e Uberlândia Esporte Clube.
 
Depois de sete anos no Módulo II, a URT voltou à Elite de Minas Gerais ao melhor estilo. O time conquistou o acesso vencendo o Democrata-GV por 3 a 0, diante da torcida no estádio Zama Maciel e ainda de quebra conquistou o título da competição. Os gols do Trovão Azul foram marcados pela dupla de ataque Robinho e Peri (2).

Em 2014, no retorno à elite, termina na 9ª colocação, com 12 pontos ganhos, permanecendo assim no módulo I do Campeonato Mineiro de Futebol. Em 2015 faz razoável campanha conseguido terminar na 8ª posição. Desta forma garante presença no módulo I de 2016, indo para a sua terceira participação seguida na elite do futebol mineiro.

Em 2016 faz grande campanha no campeonato mineiro, terminando a primeira fase na excelente 3ª posição, ficando atrás apenas de Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, todos da Série A do Campeonato Brasileiro. Na semifinal é eliminado pelo Atlético. A colocação valeu ao clube o título de "Campeão do Interior" e as vagas ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017 e à Copa do Brasil de 2017. Faz grande campanha na série D 2016, vindo a ser eliminado somente na segunda fase da competição pelo Volta Redonda, clube que viria a se sagrar campeão do torneio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS