Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

S.E. Patense e Mamoré fazem parceria para Futebol de Base e Profissional

Com essa parceria, o Mamoré poderá revelar e capacitar esses atletas para que os mesmos não se percam e acabam abandonando o futebol

por Weslley Raphael
17/03/2021 - 10h41

S.E. Patense e Mamoré fazem parceria para Futebol de Base e Profissional

Visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Esporte Clube Mamoré confirmou parceria com a Sociedade Esportiva Patense para captação de atletas juniores. No regulamento da competição, a maior parte do elenco deverá ser formada por atletas sub-23, com apenas 5 jogadores acima dessa idade. Com isso, a diretoria do Mamoré busca dar oportunidade à jovens atletas de Patos de Minas e região.

A Sociedade Esportiva Patense disputa a Copa Amapar, promovido pela L.P.D., com equipe formada apenas com jogadores de base. O intuito é lançar jogadores destaques em uma equipe de futebol profissional, para dar sequencia à sua carreira. Com essa parceria, o Mamoré poderá revelar e capacitar esses atletas para que os mesmos não se percam e acabam abandonando o futebol. 

O projeto de capacitação de atletas adotará o seguinte cronograma: A S.E. Patense buscará os melhores atletas sub-15 de Escolinhas de Futebol da cidade e também região, para competir em campeonatos amadores. Feito essa seleção, os destaques da equipe ficarão a disposição de compor o elenco profissional do Mamoré para a disputa do Campeonato Mineiro Segunda Divisão deste ano.

Fábio Henrique Braga, presidente do Mamoré, relatou sobre um possível campeonato a ser organizado no próximo mês. "Estou viabilizando junto aos diretores do clube para disputarmos um campeonato sub-23 a ser realizado com equipes do Triangulo Mineiro. A competição está toda pronta, montada por organizadores de Uberlândia. Seria muito importante nossa participação, pois assim, daria mais experiência aos atletas da nossa categoria de base, e até mesmo buscar jovens jogadores nas outras equipes." Não é descartada a ideia de realizar testes com atletas de Minas Gerais e Estados vizinhos, mas o clube seguirá o protocolo da Covid-19 que está em vigor. 

Hoje, foi confirmado três atletas da S.E. Patense que irão compor o elenco sub-23, são eles: Tiago Carvalho Souto de Jesus, volante de 16 anos. Gabriel Jesus da Silva Fernandes, meia/atacante de 16 anos. Marcus Vinicius Alves Prados, zagueiro de 14 anos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Mamoré

OUTRAS NOTÍCIAS