Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Estagiários da Câmara Municipal desenvolvem projeto de Livro – Reportagem

Os estudantes atuam na Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa e lançaram os livros-reportagem: “Réquiem para a conversa”; “URT: 80 anos de paixão”; e “Anônimos: entre a vida e a bebida”.

por Weslley Raphael
12/12/2019 - 09h11

Na noite da última sexta-feira (06/12), os alunos do 6º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam lançaram 14 livros-reportagem, durante evento realizado no Bar e Restaurante Armazém. Dentre os lançamentos, estão as obras dos estagiários lotados na Assessoria de Comunicação de Câmara Municipal de Patos de Minas, Gustavo Oliveira, Gustavo Galvão e Gustavo Rubim, que apresentaram os seus trabalhos à comunidade acadêmica, convidados e autoridades.

O livro reportagem é um gênero literário e jornalístico que conta, de forma aprofundada, histórias que geralmente não possuem suporte para publicações em veículos jornalísticos convencionais (revistas, jornais impressos e etc). Os trabalhos foram desenvolvidos no decorrer do segundo semestre de 2019, sob orientação e supervisão da coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Unipam e professora da disciplina de Jornalismo Especializado I, Regina Macedo Boaventura.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Vicente de Paula Sousa, a vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi, bem como o diretor-geral da Casa Legislativa, Bartolomeu Ferreira Ribeiro, e o assessor de Comunicação e radialista José Afonso da Silva, que enalteceram o trabalho desenvolvido pelos futuros jornalistas.

Os estudantes, de um modo geral, produziram livros com temas que estão em pauta na sociedade. O estagiário Gustavo Oliveira desenvolveu o livro “Réquiem para a conversa”, com um conteúdo diversificado sobre o cotidiano. Já, o estagiário Gustavo Galvão, produziu uma temática voltada para o esporte, intitulada “URT: 80 anos de paixão”, com a história da União Recreativa dos Trabalhadores – URT, equipe de futebol de Patos de Minas e, por fim, o estagiário Gustavo Rubim lançou o livro embasado no alcoolismo, com o título “Anônimos”.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos estão disponíveis na plataforma digital Amazon Brasil, por meio do site www.amazon.com.br.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS