TeraByte

Alunos de Psicologia visitam Fundação Gregório Baremblitt em Uberaba

Eles conheceram ainda a esquizoanálise, corrente teórica que guia todas as ações interventivas e as supervisões dos profissionais que trabalham no CAPS

por Weslley Raphael
14/05/2018 - 19h09

Alunos do 9º período do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pela professora Letícia Vargas, realizaram no dia 3 de maio, uma visita técnica à Fundação Gregório Baremblitt, em Uberaba (MG).

Na oportunidade, eles conheceram a história da instituição e os princípios que a regem, bem como vivenciaram um dia de atividades em um dos seus projetos: o CAPS Maria Boneca. Além disso, foi apresentada a eles uma proposta de dispositivo de atendimento em saúde mental que prioriza a subjetividade, a liberdade e a autonomia, não utilizando a medicação como principal recurso terapêutico. Eles conheceram ainda a esquizoanálise, corrente teórica que guia todas as ações interventivas e as supervisões dos profissionais que trabalham no CAPS.

Os alunos ouviram relatos tanto dos funcionários quanto dos usuários, sobre a luta constante para se manter um serviço e um tratamento antimanicomial, apesar dos retrocessos vividos atualmente no âmbito político nacional.

A visita contribuiu para ampliar a reflexão sobre as políticas públicas e para oferecer novas ferramentas de trabalho para aqueles que atuarão futuramente na área da saúde mental.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS