UNIPAM

Centro Especializado em Reabilitação atenderá deficientes físicos e visuais

CER contará com profissionais de diversas áreas, melhorando o atendimento a pessoas com deficiência

por Weslley Raphael
19/05/2020 - 15h56

A saúde em Patos de Minas ganhará um importante reforço com a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação. O CER faz parte da rede de cuidados à pessoa com deficiência e a sede está sendo construída no Bairro Jardim Peluzzo, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em Patos de Minas, o CER receberá pacientes para dois serviços de reabilitação: física e visual. Para isso, atenderão no local fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais. Os pacientes serão encaminhados ao centro pelas unidades básicas de saúde (UBS).

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Júlio Cezar de Castro Fonseca, a obra está em fase de acabamento. "Há algumas partes do imóvel já sendo pintadas, mas a conclusão está prevista para julho. Temos acompanhado de perto os trabalhos lá para que possamos entregar o CER o mais rápido à comunidade. Há uma licitação aberta para realizar melhorias na rede de energia da Cemig, de forma a alimentar o prédio e dar condições de funcionamento."

Mais sobre o CER - O Centro Especializado em Reabilitação é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS