TeraByte

Professor do UNIPAM é aprovado em Programa de Doutorado na UFMG

A área de concentração do programa é Neurociências Clínicas

por Weslley Raphael
20/06/2019 - 09h42

O professor dos cursos de Fisioterapia e de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Marcos Leandro Pereira, foi aprovado no Processo Seletivo – Doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A área de concentração do programa é Neurociências Clínicas. A linha de pesquisa do professor Marcos Leandro será “Neurologia Cognitiva e Comportamental”. Seu estudo se centrará na avaliação clínica, neuropsicológica e funcional das perdas de memória, avaliadas na atenção primária à saúde, na perspectiva do médico de família e comunidade. Além disso, será realizada a avaliação volumétrica de estruturas neurais, por meio de neuroimagem estrutural e a identificação de biomarcadores séricos, para diagnóstico de demências.

O trabalho do professor Marcos Leandro será orientado pelo professor Leonardo Cruz de Souza e coorientado pelo professor Paulo Caramelli, ambos do Grupo de Neurologia Cognitiva e Comportamental do Hospital das Clínicas da UFMG.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS