Patos em Destaque Whats

Confira as ocorrências atendidas na região nas últimas horas

O menor não provia de recursos para pagamento da mercadoria

por Weslley Raphael
08/05/2018 - 14h22

Na noite do dia 07 de maio (19h27min), na Avenida Waldemar Lopes Cancado, no Bairro Abner Afonso, a equipe de policiais militares do Gepmor, realizava moto patrulhamento pelo bairro, momento em que fomos acionados por pessoas que faziam caminhada pelas proximidades, as quais não quiseram ser identificadas, relatando que um indivíduo que trajava calça jeans e camiseta azul estaria comercializando drogas para diversos indivíduos que se encontravam na quadra poliesportiva do bairro. De posse das informações os policiais desembarcaram das motocicletas e procederam a aproximação da quadra a pé, no intuito de localizar o suspeito de tráfico de drogas. Em ato contínuo, já nas proximidades da quadra poliesportiva, os policiais militares perceberam quando um indivíduo que trajava calça jeans e camiseta azul se aproximou de dois adolescentes que estavam no local, e que este indivíduo retirou de seu bolso um invólucro, vindo a entregar para estes dois adolescentes.

Neste momento os três suspeitos perceberam a aproximação da equipe policial, tendo os dois adolescentes evadido de bicicleta com o invólucro na mão, não sendo possível fazer a abordagem, porém logramos êxito na abordagem do suspeito de tráfico de drogas, o qual foi denunciado por transeuntes. Durante busca pessoal no suspeito foi encontrado dentro do bolso de sua calça duas buchas de substância com características semelhantes à maconha, prontas para o comércio, sendo identificado o autor do tráfico de drogas, 18 anos, o qual foi preso por esta mesma equipe de policiais na data de 29/03/2018, também por tráfico de drogas, porém na orla da lagoa grande, conforme Reds de nr 2018-014081978-001. Em continuidade aos trabalhos foi solicitado apoio de uma guarnição policial para realizar diligência até a residência do autor, onde foi feito contato com a avó do autor, a qual franqueou a entrada para buscas pelo local, acompanhando todo o processo. Durante buscas foi localizado na entrada da residência, no lado interno do lote, vinte papelotes de substância com características semelhantes à cocaína, prontas para o comércio, as quais estavam escondidas dentro de um pacote de cigarros, onde estava também o aparelho celular do autor. Em ato contínuo foram localizadas onze buchas de substância com características semelhantes à maconha, prontas para o comércio. Nada mais de ilícito sendo encontrado. Em conversa com o autor, este relatou ser o proprietário da droga e que faz o comércio do material nas proximidades da praça do bairro. Diante dos fatos o autor foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia, para demais providências, juntamente o material apreendido. O celular do autor foi recolhido uma vez que o mesmo afirmou fazer quase todas as vendas de droga pelo celular.

Na noite do dia 04 de maio (19h58min), na Rua Dona Luiza, bairro Cristo Redentor, a PM foi acionada a comparecer ao hipermercado, onde relato dos funcionários do estabelecimento, de que havia alguns menores no local, os quais estavam em atitudes suspeitas rondando pelo estabelecimento. Em determinado momento, foi visualizado pelo sistema de monitoramento do local, que tais menores estavam tentando furtar chocolates. Tais menores foram visualizados colocando mercadorias entre as roupas com o intuito de escondê-las. Durante a intervenção preventiva da equipe de segurança local, alguns menores correram evadindo, dispensando alguns chocolates ainda no interior do estabelecimento. Contudo, o menor de 12 anos, foi contido e encontrado com ele um tablete de chocolate, o qual foi recuperado ainda no estabelecimento. O menor não provia de recursos para pagamento da mercadoria. Diante do fato, o menor foi apreendido e conduzido a presença da autoridade policial, sendo acompanhado de sua genitora.

Na noite do dia 07 de maio (19h43min), na Praça Bernardino Correia Junior, bairro Sobradinho, durante patrulhamento foi visualizado o autor, 26 anos, o qual ao avistar a presença policial mudou seu comportamento, motivo pelo qual foi realizada a abordagem. Durante busca pessoal, foi localizada no interior do bolso da blusa de frio do autor uma porção de substância

semelhante à maconha e dentro da carteira do mesmo foi localizado um cigarro de substância semelhante à maconha, juntamente com papel utilizado para enrolar a droga para sua utilização. Diante dos fatos autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de polícia.

Na madrugada do dia 08 de maio (00h46min), na Avenida Deputado Binga, bairro Nossa Senhora de Fátima, após várias denuncias de tráfico/ uso de drogas e existência de armas de fogo na residência, a equipe policial militar monitorava o local quando deparou com o veículo Fiat Uno, sendo dada a ordem de parada para o veículo. O seu condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, vindo a parar na porta de uma residência, onde desceram o passageiro e o condutor do veículo, e ambos correram até uma casa anexa aos fundos. O passageiro, enquanto corria, segurava um volume que estava enrolado em um saco plástico de cor escura e foi visto quando ele arremessou algo para o quintal da casa da frente.

O militar solicitou o apoio de outras guarnições policiais no local, e diante da fundada suspeição dos indivíduos que haviam evadido da guarnição policial, foi procedida a busca na residência pelos policiais envolvidos, sendo localizado quatro armas de fogo, munições e esferas para recarga de cartuchos, sendo que uma delas estava desmontada e enrolada no saco plástico. Na casa da frente, foi localizada uma munição calibre .32. O passageiro que havia corrido na frente não foi localizado na residência. O condutor e autor, 27 anos, disse que as armas e munições localizadas no interior da casa são de sua propriedade. Ao ser solicitado os documentos do veículo e a sua habilitação, o autor relatou que não possui habilitação, o que foi constatado após consulta no sistema informatizado. O veículo foi removido pelo serviço de guincho de plantão para o pátio de veículos credenciado do Detran, por estar sendo utilizado para transporte de arma de fogo e por desobedecer ordem de parada, gerando perigo de dano direção perigosa. Foram lavradas as respectivas Aits. Para acessar a casa da frente foi necessário cortar o cadeado do portão para continuarmos as buscas sendo localizada a referida munição no quintal da casa. O autor foi preso e conduzido à Depol juntamente os materiais apreendidos

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS