Patos em Destaque Whats

Centro Integrado de Assistência à Saúde será inaugurado nesta segunda-feira

A solenidade está marcada para às 19h, no Centro Clínico do UNIPAM, localizado na Avenida Marabá

por Weslley Raphael
11/08/2018 - 09h11

Um reforço tão esperado para a saúde do patense será implantado na próxima segunda-feira (13).  Em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a Prefeitura inaugura o Centro Integrado de Assistência a Saúde (CIAS), que vai fazer um atendimento intermediário entre os postos de saúde e a UPA. A solenidade está marcada para às 19h, no Centro Clínico do UNIPAM, localizado na Avenida Marabá.

O novo centro contará com uma equipe da Saúde da Família formada por médico generalista, enfermeiro, técnico em enfermagem, agentes comunitários de saúde, além de prestação de serviços especializados de ginecologia e pediatria por universitários, através de estágio supervisionado envolvendo alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Educação Física, Farmácia e Psicologia do UNIPAM, além de ambulatório de feridas crônicas como úlceras.  Além disso, o centro abrigará serviços de vacinação, testes do pezinho, e ações dos grupos de hipertensos, diabéticos e idosos, cursos de gestante, planejamento familiar, visitas domiciliares, entre outros.

A proposta é de que o CIAS atenda casos mais simples em que o paciente não precise se deslocar até a UPA e que tenha um horário estendido, ficando aberto das 7h às 22h de segunda a sexta-feira. Segundo a Gerente de Atenção Básica, Marilene Rivany Nunes, a unidade de saúde será uma referência de atendimento para a população de Patos de Minas. “O CIAS será uma unidade de atendimento para a população patense, disponibilizando profissionais de saúde para consulta médica, funcionamento ambulatorial, oferecendo exames ou tratamento de feridas crônicas”, afirma a gerente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS