TeraByte

Nova gasolina começa a ser vendida em Patos de Minas. Veja o quanto vai pesar no bolso

A gasolina deverá ser vendida com aumento de R$ 0,06

por Weslley Raphael
07/08/2020 - 11h09

Postos de combustível de Patos de Minas começaram a receber, nesta sexta-feira, 7 de agosto, a gasolina com as novas especificações definidas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As normas, que começaram a valer na segunda-feira (3), fixam padrões de qualidade para a gasolina comum e premium.

A gasolina deverá ser vendida com aumento de R$ 0,06. Entre as especificações que entram em vigor, está a massa específica, que deve ser de 715 kg/m³ — ou seja, cada litro da gasolina deve pesar, pelo menos, 715 gramas. Antes, não havia mínimo fixado. Outro ponto definido pela ANP é a fixação de limites para a octanagem, presente nas especificações da gasolina de outros países. A fixação desse parâmetro é necessária, segundo ANP, devido às novas tecnologias de motores e resultará em uma gasolina com maior desempenho para o veículo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS