TeraByte

Barreirinho e Contendas farão a final da Taça Zona Rural neste domingo

Decisão será no Distrito de Alagoas, a partir de 9 horas e, em caso de empate no tempo normal, o vencedor sairá nas penalidades

por Weslley Raphael
05/05/2017 - 09h45

A Taça Zona Rural João Manuca terá uma final inédita, reunindo duas equipes que, até então, não haviam disputado o título. Barreirinho e Contendas jogam neste domingo (07), a partir de 9 horas, em Alagoas, disputando o troféu de campeão da 5ª edição do torneio. A Taça é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a Liga Patense de Desportos. Apesar de Barreirinho apresentar melhor campanha ao longo do campeonato, com cinco vitórias contra três do adversário, não haverá vantagens para a equipe no jogo do fim de semana. Caso a partida não seja decidida no tempo normal, a disputa irá para as penalidades.

No último domingo (29), Barreirinho ganhou a vaga ao golear Sapé por 7 a 0, no gramado do distrito de Alagoas. Dois jogadores da equipe marcaram todos os sete gols: Bruno Augusto marcou quatro e Alan Santos fez três. Com o resultado, o único time sobrevivente da região leste deixou o campeonato. Na outra partida das semifinais, Contendas e Mata do Brejo ficaram no 0 a 0 no tempo regulamentar. Nas penalidades, a estrela do goleiro Maicon Martins, de Contendas, brilhou. Ele que defendeu a primeira cobrança, garantindo a vitória para seu time por 3 a 2 garantindo a vaga da equipe de Contendas n a grande final. 

Esta é a primeira vez que as duas equipes têm a oportunidade de conquistar o título da Taça Zona Rural. Em 2013, a final foi entre Cabeceira do Areado e Bonsucesso, com a segunda equipe tornando-se campeã. Já no ano de 2014, Lenheiros venceu Horizonte Alegre e conquistou o troféu. No torneio seguinte, Lenheiros levou o bicampeonato, ao vencer Barreiro. Em 2016, a disputa pelo título reuniu times do leste, Colônia Agrícola x Moreiras, com o segundo erguendo o caneco. Neste domingo, a Taça Zona Rural terá um novo campeão. Barreirinho e Contendas entram em campo às 9 horas, no gramado do distrito de Alagoas. 

Confira a campanha de cada equipe:

A campanha de BARREIRINHO
(05 vitórias, 01 empate, 22 gols pró, 02 gols contra)

Fase de grupos (5º lugar geral)
Barreirinho 1x0 Restinga
Barreirinho 2x2 Mato Verde
Barreirinho 1x0 Três Barras (WO)

Fase eliminatória
Barreirinho 8x0 Alagoas
Barreirinho 3x0 Mato Verde
Barreirinho 7x0 Sapé A campanha de CONTENDAS
(03 vitórias, 03 empates, 10 gols pró, 03 gols contra)

Fase de grupos (11º lugar geral)
Contendas 3x0 Olhos D’água
Contendas 1x1 Boavista
Contendas 1x1 Mata do Brejo

Fase eliminatória
Contendas 2x1 Santiago
Contendas 3x0 Ponto Chic
Contendas 0x0 Mata do Brejo (3x2 nos pênaltis)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS